Hello!!!

Hoje o post vai para quem trabalha com maquiagem e cabelo, nós sabemos o quanto a foto ajuda na divulgação do nosso trabalho, e quaseeee sempre não dá tempo de fotografar durante os atendimentos.

Hoje o post é direcionado em iluminação e fotografia DIY (faça você mesma). No meu caso, para sempre ter um material profissional de divulgação, realizo pequenas “sessões fotográficas”, somente assim consigo realmente aplicar essas técnicas. Com as noivas e clientes prefiro me dedicar 100% na produção de beleza e no cronograma de horários e depois compartilho as fotos profissionais do fotografo responsável pelo evento.

Lembrando que NÃO sou fotografa profissional e tudo que sei foi a vida e a necessidade que me ensinou rsrsrs… Inclusive se alguém tiver alguma sugestão ou dica, compartilhe nos comentários abaixo, conhecimento nunca é demais. <3

Créditos e Equipamento

Beleza e Foto: Tami Pacheco  «  Modelo: Nathalyer Caldeira  «  Acessórios: Camarim Mineiro  « Iluminação LED: Lunix LNX325 Modelo Studio (Mercado Livre)  «  Camera: Nikon D3100 Lente: 18-55mm

Luz Quente (amarela)

Essa é uma dúvida frequente entre maquiadores que estão montando seu espaço: usar a luz amarela ou branca. Normalmente o mais comum é misturar luz quente e fria, mas depende muito do seu ambiente de trabalho. Por exemplo, se o local não for estruturado para atendimentos pode ser que tenha muitas lâmpadas fluorescentes no teto deixando o ambiente extremamente “frio”, nesse caso talvez a melhor opção para conseguir uma luz mais natural, seja usar a somente luz amarela.

Os ateliers e studios de maquiagem normalmente usam cores quentes em sua arquitetura exatamente por essa iluminação conseguir transmitir um ar de relaxamento e calmaria. Sem sombra de dúvidas o ambiente fica muito mais charmoso e aconchegante quando feito com a iluminação adequada. Não significa que se para o ambiente é bom que para o dia-dia do nosso trabalho também seja legal, vamos a segunda luz e você poderá decidir…

Luz Fria (branca) 

Essa tem sido minha luz favorita para fotografar ultimamente. Essa luz para fotografar contra um fundo branco, deixa tudo mais moderno e “clean”.  Nas peles de fundo quente quase tudo que usamos de maquiagem tem o subtom amarelado, bases, corretivos, etc. Por esse motivo acredito que a luz fria dê um equilíbrio legal na hora de registrar. Importante é levar em consideração os produtos que estamos usando, aqueles pigmentos que refletem o brilho prata podem deixar, ao invés de prata um brilho branco e muito forte, por isso acho que usando brilhos acetinados dourados o acabamento da sua make na foto fique melhor.

Se tratando dessa luz fria em nosso ambiente de trabalho, é uma luz que ajuda muito a clarear (parece besteira, já que toda luz clareia, mas a luz branca realmente é melhor para isso rsrs… pode pesquisar). Percebam que os locais onde é preciso ter mais atenção a detalhes, normalmente são preparados com uma iluminação branca (cozinhas, banheiros, escritórios, etc).

Luz Mesclada (amarela e branca)

Essa sim é a misturinha perfeita para todo mundo que trabalha com maquiagem, somos viciadas em misturar produtos e por que não misturar as tonalidades das luzes que usamos rsrs…

Teoricamente mistrando as luzes quentes e frias conseguimos aproximar o máximo possível da luz natural, que é nossa referência quando montamos um studio ou atelier, queremos imitar a luz do dia! Se o seu local de trabalho é montado com um espelho de camarim, a solução é seguir intercalando uma lâmpada de luz branca e uma de luz amarela. (Dica extra: opte sempre por LED, nosso bolso agradece a economia).

Nas fotos vocês devem perceber nitidamente o quanto o tom de pele da modelo ficou natural. Caso essas diferenças entre as cores não esteja sendo obvias para você, não se preocupe com o tempo o seu olhar para esses assuntos mais técnicos vai se apurar, é só estudar mais. 😉

 

Espero que tenha ajudado algumas de vocês, esse assunto foi bem solicitado. Deixe nos comentários o que gostariam de ver aqui no blog referente aos bastidores do mundo da beleza!

Bjs!